Aqui vamos compartilhar dicas e histórias engraçadas sobre a maternidade, mostrando como é possível sobreviver a todas as situações que surgem ao criar os filhos. Prepare-se para se identificar e dar boas risadas!
Seja bem vinda ao blog
" SobreVivendo à Maternidade"
Um pouco de nós!
Como surgiu?
O blog "SobreVivendo à Maternidade" é um cantinho especial que surgiu da necessidade de uma mãe, que, assim como você, procurava um lugarzinho de conforto dentro da loucura do dia-a-dia, onde pudesse encontrar pessoas reais que vivem situações iguais ou similares durante a desafiante tarefa de ser mãe.
Não com o intuito de solucionar todos os problemas, trazendo receitas prontas do tipo "faça assim ou daquele jeito", mas pensando em trocar experiências, vivências com vocês, mamães de um ou mais, que precisam conciliar a vida profissional, pessoal, os cuidados da casa, dos filhos e ainda arrumar um tempinho para cuidar de si, seja praticando uma atividade física, lendo um livro, assistindo uma série ou simplesmente ficando de bobeira no sofá. Tudo isso, dentro da deliciosa loucura de ser mãe.
À primeira vista, pode parecer uma tarefa simples, mas exige uma demanda muito grande de nós, mães, que por mais que nos dediquemos, ao final do dia, temos a injusta, porém real, sensação de que poderíamos ter feito mais, mesmo dando o nosso melhor a cada segundo do dia.
Quem idealizou?
Olá, me chamo Bárbara, sou mãe de um lindo garotinho, que me enlouquece na mesma proporção que me encanta com seu jeitinho todo especial de ser. Mas também sou dona de casa, professora, mulher apreciadora e praticante de atividade física, no caso, a musculação. No mínimo três vezes na semana tento me presentear com esse tempinho, faz bem para o corpo e para a mente.
Como já dito, meu objetivo é compartilhar meus desafios e alegrias por meio da escrita, que, para além de uma forma de expressão, tornou-se uma terapia individual.
E principalmente, para que você, "Mamãe", possa sentir-se de alguma forma acolhida, compreendida na linda e tão desafiadora tarefa de ser mãe.